quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Qual independência estamos comemorando?

Hoje o Brasil completa mais um ano de sua independência. O país hoje acordou com um certo sentimento de nacionalismo. Porém, eu novamente acordei com um pouco de mal humor, como de costume. Afinal, qual independência estamos comemorando?

Vemos o país crescer economicamente como nunca, porém, para tal crescimento, cada vez mais vemos o descaso com a população, seja na área da educação, saúde ou qualquer uma outra. Será que para crescer economicamente, precisamos segregar a população?

Que país é esse que se diz independente, porém, ainda sim há pouco tempo, distribuía pancada em quem pensava diferente, a favor da legalização da Cannabis? Que país é esse que se diz independente, porém é alienado por grandes mídias, que fazem um verdadeiro cerco no pensamento social?

Qual as medidas cabíveis que este país "independente" usa para coibir o álcool, que vem cada dia mais sendo o fator principal das tragédias? Qual os argumentos que este país "independente" usa para proibir a maconha, a não ser um velho autoritarismo norte-americano,- que já caiu em desuso há muito tempo- além das questões capitalistas?

Seguir ordens de outros países; se preocupar principalmente com a imagem do Brasil no exterior, jamais poderiam ser prioridades em um governo. Afinal, a população de um país é sua maior riqueza.

Como podemos celebrar independência, se não conseguimos discutir coisas simples como a liberdade de escolha? Como podemos celebrar esta mesma independência hipócrita, se não conseguimos dar saúde, educação e deixamos muitos ainda a passar fome?Como me pedem para ter orgulho de um país, em que a própria população colocou novamente Collor e outros corruptos no poder?

Como eu posso ter orgulho de um país, em que os próprios proibicionistas da Maconha e religiosos, que se dizem acima de qualquer suspeita; que são o "ponto de luz na terra", sustentam um discurso falho e de intolerância ao próximo e à liberdade de escolha, contribuindo para a propagação de um mito, que faz enriquecer apenas a estes bastardos corruptos?

Não tem como, é demais para minha cabeça. Como diz um bom pensamento que circula na internet e que não me lembro de quem foi a autoria, porém muito objetivo: " Em terra de estúpidos, a verdade é chamada de loucura"

Bom 7 de setembro!

Por Boldinho_D2 (@boldinho_d2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário