segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Russia em breve pode autorizar o cultivo de Maconha

O Controle Federal de Drogas na Rússia, afirmou na última sexta-feira, que o país pode em breve autorizar o cultivo de Maconha para suprir necessidades agrícolas e industriais. Na próxima quarta-feira (28), o Comitê Estatal Anti-Drogas vai decidir se permite ou não o cultivo de Maconha.

A Rússia era um produtor líder mundial de cânhamo, utilizado como fonte de petróleo, alimentos, fibras, habitação e materiais industriais, até 1961 quando a União Soviética ratificou a Convenção Única sobre Entorpecentes que declarou cannabis - juntamente com a heroína - uma altamente tóxicos narcóticos.

A Rússia é atualmente um dos maiores importadores mundiais de fibras de cânhamo e óleo, cão de guarda do país o controle de drogas, disse em um comunicado.Em 2007, o governo relaxou legislação sobre o plantio de cânhamo.

Na Rússia estima-se que pelo menos um milhão de hectares de cannabis ilegal, plantada principalmente na periferia do país, na região do Mar do Extremo Oriente e Preto. Cerca de 2.000 hectares são usados ​​para cultivar o cânhamo.

Um plantador de Maconha disse que o renascimento do uso do cânhamo industrial ajudará a "criar novos empregos e reduzir as tensões sociais nas regiões, que são abundantes com cannabis silvestres ilegais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário