sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Você sabe quem é Marc Emery?

Muitos amigos já vieram até a mim para perguntar quem é Marc Emery. Foi pensando nisso que resolvi escrever este post, para que aqueles que ainda não conhecem o grande ativista que está preso injustamente.

Marc é canadense e aproveitando-se da facilidade que a internet nos proporciona para comunicar com o mundo inteiro, comercializava sementes de cannabis on line. Com o dinheiro arrecadado das vendas, Emery investia tudo no ativismo pró legalização da cannabis.

Mesmo no Canadá não sendo proibida a comercialização de sementes, Marc teve seu negócio fechado em Vancouver e preso em 2005, à pedido dos Estados Unidos. Em 2009 ele enfim foi extraditado, em uma decisão diplomática no mínimo curiosa, e foi sentenciado a cumprir cinco anos de prisão em Seatle (EUA).

Para a mulher de Marc e para muitos outros ativistas, a prisão não é por causa do simples fator de comercializar sementes de maconha - uma vez que no Canadá este comércio não é ilegal - e sim por causa da posição em que Emery ocupava. De fato, ele incomodava e muito as autoridades, já que investia todo o lucro de suas vendas, no ativismo canábico.

2 comentários:

  1. Eu tenho umas idéias muito parecidas com as dele.
    Ativismo canábico nunca vai parar, nós não vamos deixar isto acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Sem chance de esmorecer, vamos legalizar a cannabis ainda nessa década.

    ResponderExcluir