quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ziggy Marley lança CD engajado na legalização da Maconha

Ziggy Marley já está em turnê para apresentação de seu novo CD. O que se vê até agora, além do bom e velho reggae e que desta vez, o músico se engajou em defender a legalização da Maconha. O cantor esteve no Brasil neste ano abrindo shows da Shakira. Na ocasião, não procurou o debate, mas agora colocou seu megafone na rua."O importante é saber que a planta não se destina somente ao fumo. Tem usos medicinais, têxteis etc. Cannabis é uma planta, e o uso de uma planta só pode beneficiar o ambiente. Destrói infinitamente menos que produtos químicos e industriais. Então, é preciso ver para além do ato de fumar nessa discussão, explica Marley.




Ziggy diz que não tem como prever se a legalização em países que levantaram agora a discussão, como o Brasil (que tem até o presidente Fernando Henrique Cardoso envolvido no esforço), poderá afetar nos índices de criminalidade.


"Não sei se acaba com a violência, mas vai aliviar a situação social. Há toda uma cadeia de criminalidade em torno dessa ilegalidade. Se é legalizada, como não será mais crime, acaba a especulação e o comércio subterrâneo. Será como fumar um cigarro".

" Não é uma luta. Eu não brigo com ninguém. Nós amamos todo mundo, inclusive quem não quer a legalização. Mas o fato é que não estamos mentindo sobre os efeitos sociais e físicos do uso da maconha. Estamos tentando esclarecer as coisas para se discutir a partir de um outro ponto de vista", concluiu Ziggy Marley.

Confira a lista de músicas do CD "Wild and Free"

Veja a lista de músicas que estarão em "Wild and Free":

"Wild and Free" (com Woody Harrelson)
"Forward to Love"
"It" (com Heavy D)
"Changes" (com Daniel Marley)
"Personal Revolution"
"Get out of Town"
"Roads Less Travelled"
"Mmmm Mmmm"
"Welcome to the World"
"A Sign"
"Reggae in My Head"
"Elizabeth"

Nenhum comentário:

Postar um comentário