quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aprenda um pouco mais sobre podas e amarras!


Olá amigos, vamos falar um pouco hoje de como nós podemos minimizar os problemas de quem tem um grow pequeno e por isso não possui o privilégio de muito espaço. Para começar, nada de pessimismo se você não tem um espaço adequado para plantar as suas queridinhas. Você já ouviu falar em podas e amarras que se fazem na planta Cannabis?

Pois bem, trata-se de técnicas utilizadas principalmente por jardineiros mais experientes no intuito de economizar o maior espaço possível, contudo não perder quantidade na hora da colheita. O ideal, é que você faça primeiro uma amarra no caule e do lado oposto de onde você vai puxar no topo, para que assim ela tenha estabilidade e balanceie as forças evitando que ela venha rachar ou quebrar o caule. Depois de verificado se o caule está bem fixo, você pode fazer amarras onde achar necessário. O grande barato desta história é que com as amarras você pode exercitar a sua criatividade e ir comandando para que direção e como o caule está crescendo, assim podendo ver pitorescos formatos de pés de maconha.

Outro processo que se equivale às amarras são as podas. As podas normalmente podem ser feitas depois do primeiro mês e meio de vida da planta, bastando observar friamente se a planta de fato está saudável. Digamos que a poda, pelo fato de você ter que cortar o topo da planta para ela se ramificar e estimular o crescimento a sua volta, se torna um processo causador de mais stress.

Alguns growers mais experientes costumam se utilizar das duas técnicas ao mesmo tempo. No primeiros meses de vida, ou seja, do período vegetativo, se corta o topo das plantas, para que esta mesmo estimule o crescimento à sua volta e não somente para cima. A partir dos próximos meses portanto, ela vai retomar o crescimento vertical, que vai poder ser controlado e esculpido através das amarras. Os resultados costumam ser surpreendentes, pois o custo é realmente mínimo e se tem um retorno muito grande na safra.

Contudo, vale salientar que algumas plantas não se adaptam bem as estas podas e amarras, sendo que algumas plantas podem chegar até a travar seu crescimento. Portanto, numa situação dessa, é melhor que deixe a Cannabis se desenvolver com o seu curso natural. Lembre-se também que o cultivo depende de muito carinho e dedicação e não existe receita de bolo! Bom cultivo!

10 comentários:

  1. Saudações resinadas!

    Finalmente consegui entender melhor que as podas superiores devem ser feitas ao início do vegetativo, assim quando a planta recuperar o impacto, a floração não terá iniciado ainda.

    Isso evitará problemas de buds mirrados e que demoram a amadurecer, enquanto maximiza o espaço já apertado dos gabinetes.

    Valeu mesmo! Continuem nesse nível de matérias sempre!!

    ResponderExcluir
  2. ae cara eu podei a minha planta
    condo ela tava com dois mes
    mais ela tinha os galhos naterais cresendo
    sera que vai crecer


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dae meu , entao on que deu com sua planta depois da poda de dois meses ... vlw

      Excluir
  3. oi!!!

    queria saber como posso tirar sementes da minha planta para voltar a plantar... já deu o "fruto" :DD mas queria voltar a plantar...

    ResponderExcluir
  4. oi boas
    sera que alguem me pode ajudar?? tenhu um planta com cerca de 60cm de altura mas fiz a mudança de vazo e as folhas q nasceram so tem três pontas que devo fazer ?? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, Telmo creio que é uma questão de tempo de habituação! Não tarda voltarás a ter as de cinco, sete e por aí fora (se é que por agora já não tens) ! :D Força nisso !

      Excluir
  5. Oi preciso de ajuda!
    hoje completou 2 meses de cultivo, mais o problema é que nao sei dizer qual tipo sao minhas 2 plantas.Elas estao crescendo mais para os lados e menos para cima, tambem notei que suas folhas nao sao igual a Sativa, nao sao tao longas igual a Sativa.E Agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provalvelmente são cannabis indica,uma espécie diferente não fica alta.

      Excluir
  6. Olá, mando meu amor e orações a todos que vieram aqui para ajudar, eu gostaria de pedir uma oração para Rick Simpson e Dr. David para o óleo de cannabis maravilhosa, minha mãe foi diagnosticada com câncer de cólon quatro estágio. Ela teve um percurso extremamente difícil. Ela teve duas rodadas de quimioterapia, uma rodada ou radiação Y90 e agora está enfrentando falência hepática. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns de seus sintomas e com pouco tempo para viver. Depois de várias pesquisa on-line, eu encontrei óleo de Cannabis então eu decidi dar uma chance e eu pedi por isso, o óleo de cannabis com êxito curou o câncer dela!!! Depois de três meses. Eu estou aqui para compartilhar este testemunho ao mundo em geral, você pode derrotar o câncer se você tem um óleo de cannabis bom, entre em contato com Dr David se você tem problemas relacionados ao câncer ou outras doenças, E-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir