quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Confira algumas dicas para preparar um bom vaso para o cultivo de cannabis


plantas de maconha - como plantar maconha
Atualmente a cultura canábica vem crescendo em larga escala. Muitos já declararam independência em relação ao tráfico de drogas e começaram a cultivar a sua própria Maconha. Inegavelmente, para se fazer um bom cultivo, além de um espaço adequado e uma iluminação adequada precisa-se ter uma terra de boa qualidade, para que as suas plantinhas cresçam fortes e saudáveis.
Sabendo que é da terra que a Cannabis consegue tirar os seus alimentos, a preparação do solo é uma etapa importantíssima para quem pensa em começar a cultivar a planta e tem que ser realizada meses antes do início da germinação da semente, isto porque os nutrientes encontrados nos substratos que fazem parte da montagem do solo ideal, precisa de alguns meses para estarem disponíveis e em condições de serem absorvidos pelas plantas de maconha.

Existem diversas combinações de substratos para se fazer um solo ideal, inclusive prontos para melhor atender as etapas da Cannabis, tais como o período vegetativo e o de floração. Basicamente, para quem é iniciante é não possui muita prática, a receita boa e básica é em torno de 45 % do vaso de fibra de coco; 10% de Areia; 10% de terra vegetal; 30% de perlita e 5% de humos ou torta de mamona. Lembre-se que se você tiver problemas com espaço, vasos de 5Litros podem te proporcionar uma colheita surpreendente.

Depois do vaso de plantio preparado é de extrema importância que se verifique o PH do solo. O PH é um fator decisivo para a saúde da planta. Segundo o Papa da Cannabis, Jorge Cervantes, a medida do PH ideal é entre 6,5 e 7,0. Isto quer dizer que enquanto o PH se mantiver neutro, suas plantinhas vão absorver os nutrientes contidos ali na terra, sem problemas, consequentemente crescendo saudáveis.
O PH da terra é tão importante, que normalmente as deficiências apresentadas nas plantas estão quase que diretamente ligadas a esse desnível. Tome como nota, que quase que em sua totalidade, os problemas relacionados ao PH são advindos da água da rega, advinda do elevado PH da água das torneiras- ou por excesso de fertilização por parte de um jardineiro menos experiente.

Para finalizar, também é de suma importância, que você verifique depois disso tudo, se sua terra não está muito compacta. Sempre certificar-se de que as raízes das suas plantas vão poder crescer sem nenhum obstáculo, facilitando o crescimento saudável da Cannabis.

9 comentários:

  1. legal mas como faço pra medir o indice de PH no vaso ???

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em Lojas de Peixes e Aquarios eles vendem um Medidor de PH de agua e tambem os aditivos que corrigem o Ph da Agua.

      e eh muito barato por sinal em CTBA.PR coisa de 15 mangos compra tudo.

      Excluir
  2. Com um medidor de ph de solo, é claro!

    ResponderExcluir
  3. tenho que manter as sementes germinadas humidas ? quantas vezes regar enquanto ela estiver bem pequena ?

    ResponderExcluir
  4. posso plantar em sashins de fibra de coco

    ResponderExcluir
  5. O PH da minha terra é 5,5 - 6... Dá para usar ?

    ResponderExcluir
  6. "Existem diversas combinações de substratos para se fazer um solo ideal, inclusive prontos para melhor atender as etapas da Cannabis, tais como o período vegetativo e o de floração. Basicamente, para quem é iniciante é não possui muita prática, a receita boa e básica é em torno de 45 % do vaso de fibra de coco; 10% de Areia; 10% de terra vegetal; 30% de perlita e 5% de humos ou torta de mamona. Lembre-se que se você tiver problemas com espaço, vasos de 5 Litros podem te proporcionar uma colheita surpreendente."

    Misturo tudo ou existe uma ordem? Tipo uma base com determinada coisa, depois as outras por cima...

    ResponderExcluir
  7. Porra deve ir uma grana em todo esse processo da preparação da terra. Essa combinação de terra é ideal para todos os tipos de sementes, incluindo as de prensado?

    ResponderExcluir