domingo, 2 de outubro de 2011

Estudos revelam que o Canabidiol alivia dor e inflamações

Mais uma vez o canabidiol ganha grande importância no ramo da Maconha Medicinal. Outro estudo envolvendo este poderoso elemento, dão conta de que ele é um excelente promissor contra a dores e inflamações.

Sara Jane Ward, pesquisadora da Temple University School of Pharmacy, que está situada na Filadélfia, diz que o uso do canabidiol tem grande poder para amenizar as dores e inflamações, como por exemplo em pacientes de câncer.

O Paclitaxel, medicamento comumente usado no tratamento de câncer de mama avançado ou câncer de ovário, pode causar neuropatia, ou danos nos nervos, levando a sintomas como dor, dormência ou formigamento.

No estudo, os camundongos machos e fêmeas foram tratadas com paclitaxel e monitorados para a evidência de neuropatia. Os resultados mostraram que paclitaxel induziu respostas anormal da dor, principalmente em fêmeas de camundongo - menos nos machos.

Quando os ratos fêmeas foram tratados com o canabidiol antes de paclitaxel, ele efetivamente impediu o desenvolvimento de uma dor anormal. O efeito preventivo era permanente, sem evidências de que danos nos nervos foram desenvolvidos após o tratamento, disse Ward.

Nenhum comentário:

Postar um comentário