segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cantores da MPB causam polêmica ao afirmarem que já se utilizaram de páginas da bíblia para fumar maconha

Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas, foram entrevistados no programa do Jô Soares pelo lançamento do DVD “Filhos de João – Admirável mundo novo”. Apesar do tem principal ser o lançamento do DVD, o que causou polêmica de fato, foi a afirmação dos músicos que já se utilizaram de folhas da bíblia para fumar maconha.

Como não podia deixar de ser em um país religioso como o Brasil, as declarações deram grande margem para as críticas de muitas pessoas, como a do O Apóstolo Renê Terra Nova criticou a atitude em seu perfil no Twitter, afirmando que “muito mais do que o casamento homo afetivo, o Tom Zé dizer que fumava maconha com os livros da Bíblia é queimar profanamente a carta magna”.

Terra Nova mencionou em sua postagem no microblog a opinião favorável do músico em relação á união entre pessoas do mesmo sexo, expressada na mesma entrevista. O curioso foi a confusão feita pelo líder do Ministério Internacional da Restauração ao se referir à Bíblia como “carta magna”, termo usado juridicamente para se referir à Constituição Federal. Além da confusão, o apóstolo se mostrou bastante intolerante em relação a maconha e ao relacionamento de pessoas de um mesmo sexo.

A citação ao fato que envolveu a Bíblia e o uso da maconha pelos músicos, acontece em torno dos 29 minutos da entrevista, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo:



5 comentários:

  1. Olha o que "DEUS" diz em Gênesis 1:29 - Isso é ótimo para quem curte maconha.

    GÊNESIS 1:29 - Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional [NVI].

    29-Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.

    GÊNESIS 1:29 - Bíblia Sagrada - Nova Tradução da Linguagem de Hoje - Sociedade Bíblica do Brasil.

    29-Para vocês se alimentarem, eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas.

    AGORA PRESTEM ATENÇÃO NAS DUAS VERSÕES MAIS ANTIGAS.

    GÊNESIS 1:29 - Bíblia Sagrada - Traduzida em português de acordo com a VULGATA LATINA pelo Padre ANTÔNIO PEREIRA DE FIGUEIREDO - Edição segundo a tradução orginal aprovada pelo Patriarca Arcebispo Eleito de Lisboa, atualizada e anotada no Brasil por eminentes especialistas. Dedicado ao Papa João Paulo II [Karol Wojtyla].

    29-Disse também Deus: Eis aí vos dei todas as ervas, que dão a sua semente sobre a terra; e todas as árvores, que têm em si mesmas a semente do seu gênero, para vos servirem do sustento a vós.

    GÊNESIS 1:29 - Bíblia Sagrada - Traduzida por João Ferreira de Almeida - REVISTA E ATUALIZADA NO BRASIL - 2ª Edição - Sociedade Bíblica do Brasil.

    29-E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Bom, isso já prova que eu posso ter a minha erva em nome de Deus, porque ele mesmo permitiu, obrigado Senhor por "GÊNESIS 1:29"

    ResponderExcluir
  2. pelo menos a bíblia serviu pra alguém.....

    ResponderExcluir
  3. Satannabis, Falou e dissa!

    E itzachilatian, a bíblia serve para todos nós!

    Um crítico acha erros em qualquer livro...
    mas a bíblia achou todos os erros do crítico!
    (Se liga mano)

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKK!
    Mas eu já fiz isso! Vou ao hell? Eu ''absorvi'' a palavra!

    ResponderExcluir
  5. SÓ AINDA NÃO LIMPEI A BUNDA COM ESSE LIVRINHO SAFADO!

    ResponderExcluir