quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estados Unidos mais uma vez busca guerrear contra o narcotráfico

Os Estados Unidos tem a péssima mania de querer controlar o mundo. Como se já não bastasse os problemas que o próprio país tem, eles ainda arrumam tempo para mexer em outros países. A última do governo americano foi noticiada pelo New Yor Times, no qual informa que o (DEA) Drug Enforcement Agency tem comandos em países da América Central, do Sul e o Caribe.

Os países onde as equipes de comando foram implantadas incluem Haiti, Honduras, República Dominicana, Guatemala e Belize, com a velha desculpa do narcotráfico. O programa remonta à administração George W. Bush, e foi criado originalmente para investigar traficantes de drogas ligados Taliban no Afeganistão. Agora, o atual Presidente dos EUA, Barack Obama início em ofensivas para além da zona de guerra no Afeganistão. Obama, já havia decretado guerra aos dispensários de Maconha, em locais onde a Maconha Medicinal é legalizada.

Novamente a terra do Tio Sam vai atrás de segurar seus cofres através da famosa guerra às drogas. Para o país que é o maior produtor de armas, nada melhor que guerra, para tentar alavancar a economia. Contudo, essa estratégia vem se mostrando fracassada não é de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário