terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livro infantil sobre a maconha vem causando muita polêmica

Um livro que ensina sobre a Cannabis às crianças vem causando polêmica mundo afora. De autoria do escritor e ilustrador Ricardo Cortes, a obra conta a história de uma menina chamada Jackie, que é levada para o quarto do seus pais uma noite, onde se pode fumar maconha sem problemas. No dia seguinte, a menininha vai com sua mãe em uma viagem educacional, no qual elas se encontram com um fazendeiro, com um médico e um policial. Claro, que o tema principal da conversa é a Maconha.

Ricardo Cortes ilustrou também o polêmico livro, que acabou virando febre mundial entre os adultos, chamado “Go the fuck to sleep” , que tratava do verdadeiro dramas que os pais passam na hora de colocar as crianças pequenas para dormir. Agora, com a obra de 100% de sua autoria - It's Just a Plant (É apenas uma planta)- o autor e ilustrador vem recebendo fortes críticas em relação ao livro, pois muitos acham que ao invés de educar, a obra vem a ser um incentivo para que as crianças consumam maconha.

Ricardo Cortes, que é também fortemente ligado aos movimentos pro-legalização, acredita com veemência que a obra é educativa e tem uma abordagem mais sincera, do que normalmente é passado para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário