quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pela primeira vez em 24 anos, polícia invade a Cannabis Cup


Justo hoje que falamos sobre o Cannabis Cup, podemos confirmar que Holanda vive um momento de intensas brigas políticas internas sobre a política de drogas. Depois de decidido que até no início do ano de 2013 todos os Coffeshops do país vão virar clubes privados e não venderão maconha para turistas, agora foi à vez de a força policial invadir o Cannabis Cup no momento do seu acontecimento.

Mais ou menos 150 policiais uniformizados invadiram o local onde o evento acontecia no sul de Amsterdam esta tarde (por primeira vez sendo celebrado no Borchland Exhibition Centre). Tanto os visitantes quanto os organizadores e vendedores foram revistados no momento que eram obrigados a sair do local. Qualquer pessoa que tivesse mais de 5 gramas de maconha seria segundo a lei levada para uma delegacia de polícia. De acordo com a galera que estava dentro do Cannabis Cup naquele momento, o procedimento de revista estava bem demorado.

A atmosfera naquele momento estava calma e muito enfumaçada, já que aqueles esperando para ser revistados continuavam fumando o máximo possível daquilo que tinham. A polícia encontrou e apreendeu grandes quantidades de maconha em esta que foi a primeira súbita batida policial da historia do Cannabis Cup.

Os rumores dizem que os dias restantes da Cannabis Cup vão ser cancelados, mas ate agora não conseguimos confirmar.

Segundo os organizadores do evento, nada passou de um mal entendido em relação às questões da licença para a realização do evento. Mas por coincidência ou não, no momento exato que a policia invadiu o local estava acontecendo uma demonstração de como fazer Haxixe.

Segundo informações, no entanto, até o momento ninguém tinha sido levado pelos policiais. A verdade é que ainda não se sabe como será o desfecho desta história e se a Cannabis Cup vai continuar.

Um comentário: