quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A posição oficial do Governo Federal dos EUA quanto a Maconha é uma farsa

O governo federal dos Estados Unidos muitas vezes chega a ser hilário: ao mesmo tempo em que o presidente Barack Obama assume uma postura rígida contra os dispensários de maconha legais - que funcionam apoiados em leis estaduais – e colocam a Maconha como substância proibida, este mesmo governo há trinta anos já trata os seus pacientes graves com maconha medicinal. Isto mesmo, o mesmo governo que demoniza a maconha, se utiliza às escondidas das suas propriedades medicinais.

Apesar do programa do governo federal não estar recebendo mais inscritos desde o primeiro governo Bush – devido à pressão política- três sobreviventes que ainda tem acesso à maconha medicinal livremente, pelo governo federal dos Eua, provam que a posição oficial do governo atual de demonizar a maconha por ela fazer mal, não passa de mais uma farsa.

Irvin Rosefeld é um dos quatro que restaram deste programa. Fixando sua residência na Flórida, ele afirma ter fumado entre 11 e 12 cigarros de maconha por mais de 28 anos. Contudo, portador de um distúrbio ósseo grave, denominado pela medicina como exostose múltipla congênita cartilaginoso , Rosefeld não se contentou apenas em conseguir o seu direito, como também os dos outros pacientes que precisam de se utilizar da Maconha Medicinal para conseguir uma melhor qualidade de vida.

Sempre pensando em mostrar os inúmeros lados positivos da Maconha Medicinal, Rosefeld afirma que : "Como os pacientes e provedores, precisamos sempre colocar o nosso melhor esforço em mostrar a Cannabis de uma maneira respeitável . Mesmo eu não sendo contra qualquer uso desta planta, minha batalha durante os últimos 40 anos tem sido em pro dos pacientes, afim de tentar o meu melhor para educar os outros de uso médico da Maconha.”

No caso específico de Irvin Rosefeld, a Cannabis atua como relaxante muscular, antiflamatório e também como analgésico. Em determinadas horas do dia, Irv vai até o estacionamento onde costuma deixar seu carro, para fumar a sua maconha medicinal. No entanto, o mais engraçado desta história, é que o estacionamento onde ele costuma fazer o uso da Cannabis, fica ao lado da sede regional do DEA (Drug enforcement Administration), porém, ele não precisa se preocupar, pois quem o fornece a Maconha, é o próprio governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário