domingo, 18 de dezembro de 2011

Cai em 13% os números de apreensões por posse de Maconha em NY


Esta semana lendo alguns sites internacionais, me deparei um artigo que pergunta quantas prisões por posse de maconha são preciso para cumprir a meta pre estabelecida pelo governo? Mesmo sem responder a pergunta ao certo, já que no artigo não foi revelado o números exatos, o paralelo entre a política adotada anteriormente e a atual política de prisões de maconha na cidade de Nova Iorque tem a ver diretamente com as novas regras adotadas.

Desde que há dois meses o chefe da polícia de Nova Iorque, soltou um memorando, no qual ele alertava que pessoas que foram pegas com pequenas porções de maconha, desde que não estivessem fazendo o uso em público, seriam passíveis de uma multa de 100 dólares, por ser uma contravenção.

Segundo um levantamento da  Drug Policy Alliance, números mostram que dentro da cidade de Nova Iorque, as prisões feitas por posse de maconha caíram cerca de 13% e com toda certeza é um reflexo direto da nova política de tratamento da maconha. A questão é que até em alguns lugares dos EUA já descobriram um jeito mais eficiente de conviver com usuários de maconha a não ser a prisão, chegou a hora de começarmos também a ver a situação de outra forma.

Observa-se com veemência, que em nenhum momento foi feito vista grossa em relação ao consumo indevido da Cannabis e sim uma abordagem mais humana, para que usuários não sejam confundidos com vendedores de Maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário