sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dispensários de Maconha aumentam a receita gerada em Lakewood,


Mesmo com os recentes ataques do governo Obama aos dispensários de Maconha Medicinal, ainda sim muitos continuam desafiando as leis federais, amparados pelas leis estaduais nos estados onde foi legalizado a Maconha Medicinal. Na cidade de Lakewood por exemplo, que fica no condado de Los Angeles, Califórnia, as receitas geradas através dos impostos dos dispensários de Maconha Medicinal aumentaram uma faixa de 413% ou em números práticos, houve um aumento de 81 mil dólares dentro de um período de 3 anos.

Para se ter uma ideia, antes de 2009, quando ainda não havia uma regulamentação para este tipo de serviço, a receita gerada pelos dispensários de Maconha Medicinal chegavam a quase 20 mil dólares. Um ano depois, com a regulamentação deste tipo de comércio, a receita deu um salto exorbitante para 96.500 dólares arrecadados em impostos, sendo que em 2011 a contabilidade já ultrapassava os 100 mil dólares.

No inicio, em 2009, contabilizava-se 7 dispensários de Maconha Medicinal, que foram abrindo em diferentes pontos da cidade. As autoridades não tem dúvida que o aumento na receita de nestes últimos anos, vem sendo conseguida através do recolhimento de impostos das farmácias que vendem maconha.

Segundo o porta-voz da cidade de Lakewood, Stacie Oulton , até então em 2009, as autoridades não sabiam do funcionamento destas lojas de maconha medicinal, até que um dia o proprietário de um destes estabelecimentos foram à prefeitura pra regularizar a situação e começar a pagar os devidos impostos à cidade.

Com o processo de regularização dos dispensários de Maconha Medicinal, ficou acertado que iriam ser permitido dentro da cidade apenas 18 lojas de maconha. No entanto, já no ano passado, dentro da cidade de Lakewood, estavam funcionando 20 dispensários de maconha.

Segundo o dono de um dispensário de Maconha, a receita poderia ser aumentada com a abertura de mais dispensários de maconha na cidade, no entanto, ainda segundo o proprietário, o aumento da receita também vem de um crescimento descontrolado e desordenado de dispensários, ultrapassando os números pré-estabelecido anteriormente deste tipo de comércio.

Em contrapartida, o prefeito da cidade de Lakewood, Bob Murphy, diz que "O objetivo de permitir e regular  os dispensários de maconha medicinal em Lakewood nunca foi o dinheiro, mas sim servir uma parte da população de uma forma segura e responsável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário