terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Impasse sobre Maconha Medicinal ganha novos contornos no Canadá


O debate sobre a Maconha Medicinal no Canadá a cada dia ganha contornos emocionantes. Steve Outhouse, porta-voz do Ministro da Saúde, disse neste início de semana que o sistema implantado para Maconha Medicinal no país está vulnerável a golpistas e traficantes. O alarde se tornou maior, depois de denúncias que a venda de maconha ilegal e atividades fraudulentas tinham aumentado vertiginosamente.

“Estamos cientes que o sistema adotado tem falhas e que ficam a mercê de atividades fraudulentas, no entanto estamos trabalhando para mudar essa perspectiva”, afirmou Outhouse.

Segundo Othouse, entre os anos  de 2008 e 2010 as aplicações da Health Canadá para pacientes com artrite cresceu absurdamente em torno dos 2.400 %. O Ministro da Saúde canadense, Leona Aglukkaq, propôs impedimento do governo explorar a Maconha, incluindo uma maior educação aos médicos para prescreverem o medicamento, sendo que então os pacientes teriam um lugar apropriado e central- terceirizado e sob vigilância- para conseguir a Maconha Medicinal, eliminando a sim o direito dos pacientes plantarem a sua própria Maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário