quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os dispensários de maconha medicinal, vão mesmo fechar?

Os dispensários de Maconha nos Estados Unidos vem sofrendo uma grande pressão. Mas afinal, estes estabelecimentos vão mesmo fechar? Do 05 a 07 de outubro, agentes federais enviaram cartas para os dispensários de maconha medicinal e proprietários, afirmando que seus negócios estavam em violação com a lei federal, pois maconha é ums substância controlada pelo Estado.

Apesar da Maconha medicinal ter sido legalizada no estado da Califórnia há 15 anos - Em 1996, os eleitores da Califórnia aprovaram a Proposição 215, legalizar a cannabis medicinal- muitos dispensários fecharam as suas porta. Números recentes afirmam que 66% do total de 222 dispensários de maconha medicinal na área de San Diego já fecharam as portas, desde a promotoria dos EUA enviaram as cartas de advertência no início de outubro.

Autoridades federais afirmam que a lei estadual é substituível por uma lei federal e que esperam que os dispensários cumpram o dever. Este movimento segue uma decisão do Presidente Obama para endurecer posição de seu governo sobre a maconha medicinal há alguns meses.

Um comentário: