quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A mulher de 125 anos que dizia que a maconha era a chave de sua vida


A principio eu duvidei deste caso, até que o vi sendo noticiado em muitos outros veículos de comunicação. O caso é que uma história no mínimo curiosa vem chamando a atenção de todos. Se trata de uma mulher de 125 anos que havia declarado que a Maconha foi a chave da sua vida. Esta história já tem um tempo, mas tem um cunho reflexivo, que diz respeito talvez a não toxidade da fumaça da maconha.

A mulher conhecida como Fulla, também se destacava pelo sua paixão em fumar maconha, além de fazer sucos e chá. Nestes seus incontáveis anos, Fulla nunca tinha sofrido qualquer doença debilitante na sua vida, a não ser a sua visão fraca. A mulher sempre manteve uma boa saúde, tanto que se locomovia sem precisar de nenhum apoio.

Obviamente que não foi provado de fato se a Cannabis tinha a ver com a longevidade da mulher, contudo vale a pena lembrar que a maconha nunca matou ninguém na história, e ela sem dúvida foi mais um prova disso.

Se formos analisar, a cannabis tem sido usada por milhares de anos. A propaganda contra a maconha completou apenas 75 anos. Isso quer dizer que 98% das gerações humanas nos últimos 5000 anos têm conhecimento  da Maconha como uma planta capaz de ajudá-los, será que estavam todos errados e só nós certos?

5 comentários:

  1. É uma profunda contradição performativa
    a sociedade ocidental: judaica-cristã, cartesiana,
    racional proibir uma planta.
    Assisti um culto evangélico o pastor a favor de tal proibição, segurando a Bíblia na mão. Acho que ele não leu o Gn.1.9.
    Como uma sociedade racional demanda recursos imensos para combater uma planta.No futuro vislumbraremos tal fato histórico. Como é o caso do tomate no renascimento.

    Luiz Alfredo
    filósofo-poeta

    ResponderExcluir
  2. Eu também duvidei desse caso, mas fui atrás de uma fonte no mínimo decente, certo?
    Nunca chegou a existir uma pessoa com 125 anos, a mais velha q já existiu no mundo chegou a ter 122 anos;
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_pessoas_mais_velhas_do_mundo

    quando colocar uma informação tão duvidosa assim, vai atrás pelo menos de uma fonte pra colocar aí né... senão o site perde credibilidade;

    ResponderExcluir
  3. A tá bom, como se WIKIPÉDIA fosse fonte de mais credibilidade do mundo. Segundo a própria mulher ela tem 125 anos, que sou eu pra discutir?

    Agora, WIKIPÉDIA não é fonte de informação de credibilidade não, tá? Antes de criticar, procure algo mais sensato e para de lero, lero!

    ResponderExcluir
  4. Aliás, essa notícia saiu em várias mídias pela internet. Vc deve ter feito uma boa pesquisa mesmo, né? Seu "Zé da fonte decente chamada Wikipédia"

    ResponderExcluir
  5. eu tambem tenho noventa e tres anos e fumo maconha !
    mim sinto bem e dar vontade de fazer amor

    ResponderExcluir