sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nova York é a cidade com mais apreensões por posse de maconha, no mundo

A famosa cidade de Nova York é além de ser uma das maiores cidade do mundo, é tambem a capital de apreensões por posse de maconha. Apesar de um memorando emitido pelo comissário de polícia da cidade Raymond Kelly, no qual lembrava os policiais que prisões só podem ser feitas se a maconha estiver sendo usada ou mostrada em público, os policiais não vem cumprindo a ordem e estão cada vez mais realizando prisões arbitrárias.


O que está acontecendo é que no ato da revista o policial tira o saquinho com a maconha de dentro do bolso da pessoa e pronto, a droga está sendo exposta publicamente, o que dá o direito do policial prender o usuário por exibição da maconha em público.

A declaração do Comissário de Polícia, só serviu mesmo para os primeiros meses, que de fato conseguiu diminuir as apreensões por posse de maconha. Contudo, de acordo com a Drug Policy Alliance, o número total de prisões por maconha em 2011 foi realmentebem maior do que no ano anterior.

Como poderia ocorrer isso? Será que houve uma explosão no consumo de maconha em Nova York no ano passado, que levou a mais prisões? Na verdade, não! Apenas a polícia voltou a trabalhar da forma que eles mais gostam: obrigados a fazer números, para maquiar os verdadeiros problemas que acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário