domingo, 12 de fevereiro de 2012

Que tal construir uma casa feita a base de cânhamo?


Se você fosse construir a sua casa hoje, quais materiais você compraria para que a construção saia do papel e se realiza de fato? No mercado de hoje, existem uma série de opções que vai desde o famoso e habitual concreto armado, passando por aço estrutural, madeira, bambu, entre outros.

Contudo, vamos supor que ao fazer a sua pesquisa de preço e material a serem usados na construção da sua nova casa, chegue até você a informação que existe no mercado uma nova alternativa de material, que além de ser mais barato, tem função de reduzir o máximo possível no impacto ambiental, a produção de resíduos e que vai ser muito mais acessível ao seu bolso? E o melhor de tudo, fica pronto em 12 semanas. É ou não é de se pensar?

A tendência mundial é  realmente  lutar por um mundo mais sustentável. Pensando nisso, um grupo de empresas chamado Lime Technology, é o responsável pelo maior desenvolvimento em produtos de cânhamo na Inglaterra. A ideia é construir  casas e edifícios com baixa energia e que sejam o mais confortáveis possível. 

O material desenvolvido pela empresa consiste em um sistema de construção de paredes composto da fibra da maconha (cânhamo) e cal. Esta combinação apresenta excelentes propriedades térmicas que são ideais para a construção de casas e edifícios de forma bem mais sustentável.

O mundo atualmente vem sofrendo muito com a ação do homem. A tendência mundial é a sustentabilidade, portanto, porque não começarmos a pensar de outra maneira para o cânhamo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário