quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

São Francisco volta a conceder licenças para dispensários de maconha medicinal


Depois de algumas semanas de interrupção, os dispensários de maconha de São Francisco já podem requisitar novamente licenças de funcionamentos, diante a fiscalização de agentes do Departamentos de Saúde Pública da cidade.

Segundo as regras estabelecidas, os dispensários existentes precisam assinar um juramento, no qual declara que a maconha vendida em seus estabelecimentos é cultivada na Califórnia e vem de um produtor que é membro do coletivo de cultivadores sem fins lucrativos.

O departamento de saúde é responsável pela inspeção e por permitir a volta do funcionamento de 21 empresas já existentes sobre a legislação da  maconha medicinal e também sobre novas inscrições para a abertura de dispensários de maconha.

Os Dispensários também não podem vender ou distribuir produtos ou maconha medicinal  produzidas por empresas comerciais ou por outra cooperativa", escreveu Kessler, que comanda o programa de Maconha Medicinal.

San Francisco se tornou a primeira cidade da Califórnia a abrir dispensários de maconha, sob licença, após aprovação do Conselho de Supervisores da  Lei da Cannabis médica em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário