quinta-feira, 29 de março de 2012

Dana White não acha que Nick Diaz consiga se safar da acusação de uso de maconha


Nick Diaz está  se preparando para aparecer na frente da Comissão Atlética de Nevada no próximo mês, para uma audiência disciplinar depois de ter testado positivo para metabólitos de maconha antes do UFC 143, na luta contra Carlos Condit. Sua defesa vai apresentar uma tese que afirma que testar para metabólitos não deve constituir-se como um teste positivo, pois só provou que ele tinha tomado a maconha que antecedeu a luta, mas não foi possível determinar quão perto a luta que ele se fez uso do medicamento. Além disso, eles argumentam que, com base em orientações da Agência Mundial Anti-Doping - cujas normas são supostamente seguido pelo NSAC -. Usar maconha medicinal fora de competição não é proibido.

 Se o argumento será suficientemente eficaz ainda não se sabe, mas o presidente do UFC Dana White diz que não acha que é um grande defesa. "Minha posição sobre a coisa toda é ... não é permitido", disse White após a conferência de imprensa do UFC 146 em Las Vegas (transcrito por MMAWeekly.com ). "Você não tem permissão para fazê-lo. Qualquer que seja a comissão diz que você não está autorizado a fazer. Não importa o que eu penso." "Eu não fumo maconha. A  coisa é ilegal,  portanto, se você não pode fazer isso eu, consequentemente não posso apresentar um argumento  para que torne  o uso de maconha "...  No entanto, mesmo que Diaz seja suspenso por um longo período de tempo, White certamente não quer vê-lo seguir com a sua anunciada "aposentadoria" do esporte. "Eu acho que se ele se aposentar seria a coisa mais insana que já vi na minha vida", disse White. "O garoto está agora no auge de sua carreira."

Existem  algumas questões em jogo que fizeram a coisa toda uma situação nebulosa. A primeira é se é verdade ou não que o NSAC está aderindo às diretrizes da AMA sobre a aprovação da maconha fora da competição. Se não é de fato proibido fora da competição, Diaz tem um argumento muito real. Além disso, White está errado sobre a maconha ser  ilegal. Em nível federal, sim, mas em nível estadual na Califórnia é legal para Diaz fumar a maconha medicinal por recomendação de um médico, que é o que ele pretende fazer. Se o NSAC determina que eles não estão permitindo o uso da maconha a qualquer momento, eles podem ter uma reação eventual, mas que seria a sua determinação, e Diaz será punido. Vamos ver como isso se desenrola no próximo mês, mas há uma série de variáveis ​​para a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário