quinta-feira, 22 de março de 2012

Dispensários de São Francisco podem ser proibido de vender guloseimas e Kief

Biscoitos de maconha, óleos e tinturas seriam proibidos nos dispensários de maconha medicinal de São Francisco, juntamente com formas concentradas de cannabis como o haxixe e Kief. Estas novas regras estão querendo ser implantadas pelo Departamento de Saúde, contudo ainda encontram muita oposição, pois com estas novas regras, o Departamento de Saúde estaria tirando as várias formas de consumo da Cannabis. Vale a pena lembrar que existem várias formas para se utilizar da maconha.

Em um memorando divulgado para várias farmácias sob o título "Edibles Cannabis Medical Advisory", DPH - o departamento da cidade, que regula 21 dispensários de maconha médicos em São Francisco - recomenda clubes de maconha "não produzirem ou dispensar xaropes, cápsulas, extratos ou outras iguarias que tem como ingredientes ativos da cannabis ou uma concentração que exige um processo de produção química. "

Não há mecanismo de aplicação e não é uma "proibição", disse uma porta-voz do DPH  SF Weekly . Mas é no entanto problemático para farmácias que teriam de remover muitos produtos alimentares de suas prateleiras, assim como hashes e kiefs , a fim de estar dentro das regras. Além disso, seria problemático para os usuários de maconha medicinal, muitos dos quais dizem que a cannabis concentrada é a sua forma preferida, de conseguir o seu medicamento.

Além disso, algumas pessoas não podem fumar ou vaporizar devido a problemas pulmonares e, em vez disso polvilham Kief em chocolate quente, ou em biscoitos de haxixe, de acordo com David Goldman, um advogado paciente da Americans for Safe Access.

Pacientes em cuidados paliativos têm se utilizado "vaporizadores”  em forma de caneta, na qual uma pequena quantidade de cannabis concentrado é administrado em um dispositivo não muito diferente de um "e-cigarette". Portanto, a proibição destas iguarias estaria e muito prejudicando os pacientes da maconha medicinal. Afinal, entre os usuários de maconha medicinal, a maior parte não se pode utilizar do fumo e precisam consumir a maconha em outras formas para conseguirem o alívio para suas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário