quarta-feira, 28 de março de 2012

Itapecerica da Serra vai promover debates sobre aborto, legalização da maconha e outros temas atuais


No mês de março, uma comissão de juristas redigiu um anteprojeto de reforma do Código Penal que contemplou modificações em temas polêmicos como a legalização do aborto, de drogas, eutanásia e infrações graves de trânsito. O assunto teve repercussão no cenário nacional e o projeto ainda irá para votação do Senado. Esta é uma iniciativa de incentivo ao debate sobre temas pertinentes dentro de uma sociedade.

Com o objetivo de abrir um espaço para o debate desses temas polêmicos, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra realizará no próximo dia 30 de março (sexta-feira), às 19 horas, uma palestra de esclarecimento sobre esses assuntos. O evento acontece na Câmara Municipal da cidade.

Os alunos da Anhanguera também conduzirão uma sessão legislativa simulada para debater a legalização da eutanásia; do aborto em uma situação de gravidez em caso do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida; de Anencefalia; por vontade da gestante até a 12ª semana de gravidez – se um médico ou psicólogo atestar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade; e legalização do consumo e venda de maconha. Esta é uma forma eficaz de inserir e incentivar ao jovem debater temas atuais, de relevância e que queiram ou não estão em evidência  no momento, principalmente quando  se fala da Maconha, a erva tão demonizada pela sociedade atual.

A ação é uma iniciativa do professor Michel da Silva Alves, que leciona várias disciplinas ligadas ao Direito na Faculdade para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogos e Pedagogia. “Nosso objetivo em promover esse evento é trazer mais informações à população sobre esses assuntos de grande repercussão no cenário nacional, além ser uma oportunidade para que nossos estudantes discutam temas de altíssima relevância”, avalia Michel.

Para os interessados em participar da atividade de extrema relevância, basta comparecer à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, localizada no Largo da Matriz, 95, Centro . Lembre-se que informação sobre estes temas nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário