segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novo esforço tenta legalizar a maconha em Arkansas este ano


Um esforço da sociedade civil do Estado de Arkansas está em andamento para tentar legalizar a maconha medicinal. Na última década, várias tentativas de legalização foram feitas, porém, todas elas fracassadas. 
Desta vez, grupos pró-legalização da Cannabis trabalharam com lobistas, na esperança de que o ano de 2012 seja um ano verde para todos aqueles que se utilizam da maconha medicinal.

Caso a nova legislação seja aprovada este ano, estão previstos que 30 dispensários de maconha possam funcionar livremente, podendo então transportar e comercializar a maconha para os pacientes que possuem receita para tratamento terapêutico com a Cannabis.

"Estamos na metade do caminho, talvez um pouco menos da metade do caminho", disse Melissa Fults, um voluntário com ACC (grupo que é a favor da legalização da maconha), "mas temos mais três meses para ir e nós estamos ficando mais e mais voluntários a cada dia."
Existem cerca de 300 voluntários em todo o estado que assumiram a causa.

"Depois de anos eu perdi um terço do peso do meu corpo", disse Paul Coody, um veterano da Marinha paraplégico e voluntário há cerca de um ano com a ACC. "Meu corpo estava literalmente consumindo-se."

Coody vem tentado tomar pílulas, mas diz que a única coisa que realmente funciona é a maconha medicinal. 
No entanto, uma vez que o Departamento de Assuntos de Veteranos descobriu que ele estava usando e cortou seus benefícios.

"Eu sou um veterano agora que está enfrentando falta de moradia, porque eu testei positivo  para a maconha", disse ele.

"Eu estava vivendo de forma independente, mas agora irá ser colocado nas ruas porque eu simplesmente procurou gerir o meu cuidado na forma mais eficaz, seguro possível", disse Coody.

Tentativas anteriores de legalizar a maconha falharam em Arkansas devido às assinaturas defeituosos e lei mal escrita. "Nós devíamos aprovar esta lei não só para fins recreativos, mas também para fins médicos e de pesquisa sobre o tema.", disse Sarah Feijão membro do Conselho de Famílias de Arkansas.

Plebiscito similares de legalização da maconha fracassou em 2003, 2004, 2005 e 2011 e agora, em 2012, todos esperam que o desfecho seja diferente, para que assim, mais um estado possa resolver o problema da Maconha Medicinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário