segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empresário de Spider aprova possível luta contra Nick Diaz


O técnico e empresário de Nick Diaz, Cesar Gracie, anunciou nesta sexta-feira que seu pupilo desistiu da aposentadoria e que ele quer enfrentar Anderson Silva assim que estiver novamente em forma. Diaz está suspenso por ter sido flagrado em teste antidoping por uso de maconha.

Ed Soares, um dos empresários do Spider, afirmou que o brasileiro está interessado nesta luta. “Acho que a ideia de Anderson Silva x Nick Diaz é muito boa. Vamos ver o que o UFC pensa?”,postou Soares no Twitter.

Ainda no octógono do UFC 143, em fevereiro, Nick Diaz havia declarado, logo após sua derrota para Condit, que estava "cheio" do MMA. Ele ficou transtornado com sua polêmica derrota por pontos na disputa doo cinturão interino dos pesos-meio-médios e avisou que não lutaria mais. Todavia, seu treinador disse que o lutador vinha frequentando a academia com maior regularidade nos últimos tempos e depois de algumas conversas foi convencido a voltar ao octógono.

Esse desafio a Anderson Silva, porém, depende não só da aceitação do UFC e do Spider, mas também do fim da suspensão do californiano. A audiência do caso do peso-meio-médio só aconteceu mais de três meses depois do combate, e a comissão atlética o afastou do esporte por um ano, até fevereiro de 2013, além de multá-lo em US$ 60 mil.

Ainda segundo Gracie, ele e Diaz vão se reunir com o presidente do Ultimate, Dana White, em 6 de agosto para discutir o futuro do lutador. O técnico pediu apoio aos fãs no Twitter para convencer o dirigente a manter o peso-meio-médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário