sexta-feira, 6 de julho de 2012

Plantadores expulsos do polígono da maconha estão migrando para o PI e MA, diz PF


A maconha que chega ao Brasil tem sua origem praticamente de duas localidades: as que vem através da fronteira do Paraguai e as que saem diretamente da região brasileira conhecida como Polígono da Maconha, no Pernambuco. Contudo, esta perspectiva parece estar mudando. Pelo menos é o que afirmou o delegado da Polícia Federel, Carlos Nascimento, responsável pela área de entorpecentes, em entrevista ao Notícia da Manhã, da Tv Cidade Verde, no qual ele disse que os plantadores de maconha que estão sendo expulsos do Polígono da Maconha estão migrando para o Piauí e Maranhão.

Segundo o delegado, isso ficou mais eveidenciado com a descoberta de uma plantação de maconha  na área de Baixa Grande do Ribeiro pelas polícias militar e civil, através de denúncias de populares que habitam a região.

Segundo o delegado, a PF já tinha sido avisada da existência dessa plantação e constatou que são produtores vindos das regiões de Petrolina e Salgueiro, expulsos por ações enérgicas das polícias federal e local.

 "A forte repressão na área do polígono tem empurrado produtores para o Piauí e Maranhão. Eles têm uma técnica apurada de produção. O plantio de droga exige logística. Eles trabalham a noite, são pessoas estranhas aos populares locais e não aceitam que os populares tenham acesso à área", afirmou o delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário