quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Descriminalização da maconha e do aborto serão temas debatidos no Senado só depois das eleições


Os temas polêmicos incorporados ao anteprojeto do Código Penal serão debatidos no fim dos trabalhos de triagem realizados por uma comissão de senadores. Segundo o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, temas como a descriminalização da maconha e o aborto terão de ser debatidos após as eleições para evitar que candidatos façam bandeira política com temas de suma importância para a sociedade brasileira.

Fazem parte do grupo de temas polêmicos a proposta de descriminalizar o plantio, compra e o porte de drogas para uso próprio, a ampliação das regras para que a mulher possa realizar aborto sem que a prática seja considerada crime e a criminalização da homofobia. Eunício Oliveira acrescentou que trabalha com “um prazo exíguo” e, por isso, limitou a três as audiências públicas.

 O prazo para a apresentação de emendas parlamentares será encerrado no dia 5 de setembro. Ele pretende entregar a matéria para votação em plenário ainda nesse ano.

O relator do anteprojeto, Pedro Taques (PDT-MT), concorda com a metodologia definida pelo senador Eunício Oliveira. “É isso aí, temos que discutir as questões de segurança pública senão vamos ficar debatendo só o abortamento”.

 O senador Magno Malta (PR-ES), um dos representantes da bancada evangélica, questiona o curto prazo para debates. “Tudo é polêmico. É um absurdo estabelecer prazo de quatro meses para votar o Código de Processo Penal”.

 O parlamentar ressaltou que é impossível, em ano eleitoral, votar questões como a liberação de plantio de maconha para consumo próprio e a extensão de possibilidades para o aborto legal.

Um comentário:

  1. Oi galera,sou a favor conserteza da descriminilizaçao da maconha, mais uma coisa e errado abortar,caralho meu a criança na tem culpa,c vc pode aborta por k vc nao pode morrer junto com a criança,faiz o teste,olho por olho,.... Valeu mais vamos votar a favor da MACONHA..... :p

    ResponderExcluir