quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Legalização da maconha é debatida abertamente em Washington


O tema legalização da maconha sempre é muito polêmico, mas também atual não só aqui npo Brasil, mas como em todos os lugares do mundo, inclusive nos Estados Unidos, país que é o maior apoiador e disseminador do conceito de ‘guerra às drogas’, que contribui apenas para um maior derramamento de sangue, além de fortalecer a economia daqueles que são os maiores produtores de armas de fogo, como é o caso do Tio Sam.

Contudo, mesmo com o governo federal ainda lutando contra a legalização da maconha, 16 estados dos EUA já adotaram uma política mais branda em relação ao consumo de maconha, sendo legalizada, sob prescrição médica, para uso medicinal.

Em Washington, a discussão está a todo vapor, e a votação estadual em novembro, que pretende regular a maconha também para fins recreativos ganha cada vez mais adeptos. Esta semana, um comercial de baixo custo, mas que toca o problema na ferida, mostra uma mãe, que defende a descriminalização da maconha como uma nova política para tratar o uso ou até mesmo o abuso da substância.

Uma mãe olha para a câmera e defende a descriminalização da droga, e que o governo passe a regular a taxação do produto. Ao invés do dinheiro ir para gangues, se transforma em investimento em educação.

Aqui no Brasil, a proposta de mudança no Código Penal não chega a tanto, apesar da tentativa de liberar o uso pessoal e do plantio para o próprio consumo , mas o que me chama atenção é o tema ser discutido tão abertamente em Washington, com comerciais na TV, pois é preciso se debater o tema e ver que a guerra ás drogas é muito mais traumática para a sociedade do que o seu próprio consumo.

Chegou a hora de perdemos este estigma que ronda o tema, para que possamos criar uma melhor perspectiva de combate ao abuso da substância, além de que mostrar a verdade sobre a maconha, que de longe foi demonizada para fins lucrativos de terceiros e que hoje precisa ser encarada de uma forma completamente diferente. A começar pelo pensamento de tirar a maconha do mercado negro e perceber que tudo que te falaram até agora sobre a maconha é simplesmente mentira ou meias verdades! Legalize já para o bem da nação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário