quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O GLOBO NÃO PUBLICA CARTUM DE ANDRÉ BARROS, APERTA 13420

Por Dr. André Barros

Encaminhei para o jornal O GLOBO um cartum para ser publicado como propaganda eleitoral. Recebi em meu escritório o representante comercial da empresa e o mesmo informou que custaria R$96.000,00 (noventa e seis mil reais), porque era propaganda "de opinião". Uma propaganda eleitoral do mesmo tamanho, 10cm/9,6cm, no mesmo jornal custaria em torno de R$ 11.000,00 (onze mil reais).

Como não tenho condições de pagar 96 mil reais, ponderei com o representante se o jornal não poderia dar esta resposta por escrito, ou se eu poderia conversar com o jurídico da empresa, mas ele disse que isso não seria possível. Segundo o representante comercial, o problema do cartum era que este dizia no final: “O advogado em defesa dos maconheiros”. Eis o cartum: 

Então, pedi para o Daniel fazer outro cartum com os dizeres: “Baseado na sua consciência, aperta 13420”. Daí, pelo telefone, o representante comercial disse que não poderia ser publicado nem se eu tivesse 96 mil reais, pois o desenho do policial apontando o dedo para o usuário preso é que era o problema.

Eis o novo quadrinho que também não será publicado:
Essa situação toda vale para o jornal EXTRA, que também pertence ao sistema GLOBO. Agora, pedi para publicar uma única vez, no último dia permitido, pelo preço de 11 mil reais, uma propaganda com a minha foto de um lado e a mesma folha da maconha estampada na matéria de primeira página do O GLOBO sobre a legalização do Uruguai, publicada há poucos dias. Entre a foto e a folha da maconha os seguintes dizeres: “baseado na sua consciência, aperta 13420”.

Estou aguardando a resposta do jornal e espero que seja positiva, pois são os dois jornais mais lidos da cidade e quero fazer uma propaganda diferente e criativa.

ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha e candidato a vereador do Rio de Janeiro com o número 13420

Curta André Barros no Facebook:
http://www.facebook.com/advogadoandrebarros

Fonte: #SmokeBuddies

Nenhum comentário:

Postar um comentário