segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gastronomia do Planeta Maconha - Paneer


Começaremos a receita dando uma dica útil para qualquer comida que você fará com maconha. Se você quer sempre colocar o máximo de sabor e potência que a maconha oferece em seus alimentos, a dica é simples, coloca-la na matéria gordurosa usada na receita, pois a gordura é o melhor meio para se passar aromas e sabores para um preparo, seja ela a manteiga, azeite, óleo, ou até mesmo a nata do leite. Afinal quase todas as receitas podem ser divididas em: Secos, líquidos, e matéria gordurosa. Então é nessa última parte que será introduzida a maconha em quase todas as nossas receitas aqui no Planeta Maconha.
Então vamos aos ingredientes necessários para preparar nosso Bangha Paneer (Índia):

-1 litro de leite integral
-5 gramas de maconha de boa qualidade
-Amendoim torrado e sem pele
-Sal
-Vinagre

Serve em média 4 porções individuais, e a quantidade de maconha pode variar de acordo com o gosto de cada um, essa quantidade faz um efeito muito bom para a proporção do leite, mas fica ao gosto do Chef fazer como prefere.

O paneer, é um dos três alimentos sagrados da Índia, os três preparos básicos feitos do leite, são sagrados na índia, são eles: Paneer (queijo), Ghee (manteiga) e Dahi (iogurte).
Para preparar o paneer não é necessária muita técnica, então isso torna esse preparo de nível muito fácil, você só precisa:
Acrescentar a maconha picada ainda no leite frio, para que o processo de aquecimento do leite absorva mais as propriedades da erva, processo chamado de infusão.  É importante que o leite seja integral, pois é a nata que irá absorver a maconha, se for desnatado o preparo não dará certo. Depois que colocar a maconha com o leite frio, coloque-o para esquentar na panela, quando o leite começar a fazer varias bolhar pequenas, pouco antes de ferver, acrescente uma colher de sopa de vinagre e mexa, isso vai fazer o leite criar coágulos. Depois de acrescentar o vinagre e mexer, deixe cozinhar por aproximadamente dois minutos.

Espremendo o Paneer
Você irá perceber agora que a massa irá subir e o soro ficará embaixo, então deixe esfriar levemente, e coloque todo o conteúdo da panela em um pano, para que você possa espremer bastante, para retirar o soro e ficar apenas com a massa seca, é importantíssimo, que o pano seja usado apenas para essa finalidade e nunca tenha sido usado para limpeza ou outras finalidades que não sejam culinárias. Esprema por aproximadamente 15 minutos com muita força para o resultado final ser melhor. 

Bangha Paneer



É agora nesse estágio que você irá colocar o sal e o amendoim no queijo, a massa que vai ficar no pano vai ter a maconha dentro já, então coloque o amendoim em metades, em uma quantidade não muito grande para não ficar difícil a montagem do queijo, e o sal é a gosto, misture-os à massa e pronto. Agora basta montar o queijo em pequenas porções individuais, esta quantidade servem média 4 queijos individuais, coloque em forminhas pequenas untadas com azeite, e pressione bem para dar firmeza no queijo, e guarde na geladeira de um dia para o outro e está pronto para servir! Bom apetite, e aprecie com moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário