sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Escolhendo local de cultivo



Ter o seu próprio cultivo de maconha, pode ser uma experiência extremamente gratificante. Os maiores produtores do mundo têm uma lista de considerações básicas que devem ser levadas em conta antes de começar seu cultivo, uma delas é escolher bem o local onde será o cultivo.

A escolha de um espaço para cultivar indoor é tão importante quanto escolher onde cultivar em outdoor, ou seja, exige um local adequado. Sua estufa preferencialmente deve estar localizada em um local fora do comum, não no quarto. Porão, sótão e armários são ótimos lugares.

Depois de ter locais planejados em mente, certifique-se de que tenha acesso à tomadas elétricas. Planeje também se o local não será visitado por gente como técnico da TV à cabo, ou do ninguém que precisará fazer manutenção em alguma coisa. Lembrando também que, o local não deve ser extremamente quente, como perto de forno, por exemplo, pois o ar que precisará ser trocado dentro da estufa deve ser fresco.

Uma vez que o local permanente da estufa foi escolhido, é hora de prepara-lo. Pinte as paredes internas da estufa de branco, escolha uma tinta branca que seja bem brilhante, a mais branca possível, para refletir bem os raios de luz das lâmpadas. Não é recomendado revestir a estufa com papel alumínio, pois o papel alumínio pode causar convergência concentrada da luz, focando em algum local da planta, o que pode causar queimaduras muito danosas às plantas. Em seguida é importante cobrir o chão da estufa com plástico, para evitar danos causados pela água.

Depois de fazer isso tudo, o importante é calcular o tamanho do vaso adequado àquela estufa, a quantidade de vasos que caberão ali, quantidade de lâmpadas e exaustores de ar, assim como ventilação, coolers para trazer o ar fresco de fora para dentro da estufa, que é vital para as plantas e um timer para ligar e desligar as lâmpadas num horário programado, o que também é muito importante, tendo em vista que, se esse trabalho for feito manualmente, é quase impossível ligar e desligar as lâmpadas exatamente no mesmo instante todos os dias, e isso causa estresse à maconha.

Tendo tudo isso no papel, pronto para por em prática, não falta nada, além de escolher a variedade de maconha que irá querer cultivar, dependendo do gosto, necessidade medicinal ou apenas curiosidade de conhecer outras variedades.
Bom cultivo!

Um comentário: