quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Maconha Medicinal novamente mostra seus poderes terapêuticos


Desde que os estados de Washington e Colorado legalizaram a maconha também para fins recreacionais, o tema ficou ainda mais polêmico nos Estados Unidos. Contudo, esta nova perspectiva serviu para uma mudança no paradigma do pensamento dos conservadores, abrindo um precedente para mais um debate não só sobre a maconha, mas também para suas propriedades terapêuticas, que cada dia que passa são avalizadas pelas descobertas da ciência que apontam o equívoco da demonização da Cannabis Sativa.

Há poucas semanas, uma garotinha estadunidense vem atraindo os olhares da mídia para um caso dramático e intrigante, já que Mykayla Comstock foi diagnosticada com leucemia no  mês de Junho. Pouco após o diagnostico, os pais da menina optaram por fazer o tratamento com o auxilio da maconha, uma vez que o Estado do Oregon permite programas medicinais desta espécie. A garota então passou a fazer terapia com óleo de maconha,  encapsulada em uma pílula.

Após algumas semanas de uso, os médicos e familiares ficaram impressionados com os resultados da terapia com o óleo de maconha. Já que a doença da garota regrediu drasticamente, a ponto de possibilitá-la de fazer atividades que até antes ela não fazia e até mesmo para suportar o duro tratamento convencional da quimioterapia, que é muito severo.

Contudo, mesmo diante da importância dos resultados para a paciente, os pais da garotinha ainda receberam muitas críticas sobre a sua postura.

“Espero que essas pessoas nunca tenham que ser o que sou”, diz Erin. “Espero que elas nunca tenham que sentir o que estou sentindo, o que ela está sentindo. Não estou drogando minha filha. Eu uso isso como medicamento. É maravilho. E penso que as pessoas deveriam saber isso, afirmou o padrasto de Mykayla.

Tanto o padrasto como a Mãe de Mykayla não se arrependem de terem optados por este tratamento convencional, que vem dando resultado, mesmo que a ignorância e o preconceito dos conservadores não consigam enxergar o bem e os efeitos terapêuticos da maconha, que a cada dia se mostra mais benéfica para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário