sábado, 15 de dezembro de 2012

Maconha: Um mercado de 7 bilhões de reais ao ano


A maconha como todos nós sabemos é uma droga ilegal aqui no Brasil. Contudo, como já cansamos de ver pela ciência, a planta Cannabis Sativa não é nenhuma vilã e nem tão prejudicial à sociedade como muitos pregam por aí. Segundo o ranking mundial de drogas (desenvolvida na Universidade de Bristol), que divide as drogas por seus danos para o usuário e a sociedade, a maconha está na 11º colocação, enquanto o álcool está na 5º colocação, concluindo de forma científica que os “Bons Drink” são muito mais perigosos a nossa saúde e a sociedade do que a Cannabis. As drogas que lideram o ranking são a Heroína(1º) e Cocaína(2º).

O poderio da maconha é enorme, indo de terapias medicinais até produtos feitos pelas fibras de cânhamo que são 100% ecológicas.  Como uma terapia alternativa às drogas convencionais, algumas pesquisas sérias revelaram que a maconha pode nos ajudar no combate de doenças como Câncer e Alzheimer, Esclerose múltiplas, entre outras.

A proibição da maconha não é injusta apenas com os seus usuários, mas também é injusta com a indústria e com a economia brasileira. O fato da droga ser ilícita, impede seu estudo científico livre e o desenvolvimento de produtos com essa matéria prima, que possui possibilidades infinitas. Muitos países do mundo já avançaram nessa questão produzindo centenas de produtos à base de cannabis que vão desde alimentos mais lights e nutritivos do que a soja até cosméticos que não agridem a natureza. Divulgo abaixo alguns produtos feitos com a Cannabis para exemplificar o seu potencial econômico e também um vídeo mostrando esses produtos por um brasileiro que mora nos EUA. Estima-se que com a maconha legalizada no Brasil, o país estaria injetando em seu mercado uma fonte geradora de em torno 7 bilhões de reais ao ano, que influenciaria no PIB do país diretamente.

Para fechar, a Maconha é uma droga que com mais de 5 mil anos de uso nunca causou nenhuma morte ao seu usuário. Para se ter ideia, nos Estados Unidos mais de 500 pessoas morrem ao ano por uso indiscriminado de aspirina. Com cafeína, mais de 2.000 mil pessoas são vitimadas. Então, porque não legalizar a maconha? Legalize!

2 comentários:

  1. LEGALIZE JÁ! GERAL QUE VIVER NA PAZ! NINGEM QUE SABER DE GUERRA NEM NADA , QEREMOS FUMA O NOSSO BASEADO E FICA NA PAZ! É ISSO E BASTA
    4i20 ea Hora!
    LEGALIZE JÁAAAAAAAAAAAH

    ResponderExcluir
  2. A matéria ficou incompleta. Onde está o vídeo? Foi copiado de algum ugar o texto?

    ResponderExcluir