terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cepas de maconha espanholas


Cultivadores de maconha espanhóis, tiram vantagem do clima do mediterrâneo espanhol. É por isso que a maior parte da maconha cultivada na Espanha, tem sido cultivada ao ar livre, até recentemente. Ultimamente, a Espanha tem tido um mercado de maconha mais diversificado, e a porcentagem de produtores espanhóis de maconha indoor, e especialista na criação de sementes de maconha está aumentando rapidamente.

Infelizmente, apesar do cultivo de maconha para uso pessoal ser legal na Espanha, a polícia espanhola ainda tem feito operações para derrubar grandes cultivos da erva, especialmente se eles estão no interior das casas (indoor).

Com o décimo evento anual de Cannabis da Espanha chegando em breve (Spannabis em fevereiro de 2013) nós ouvimos o produtor de maconha em gerrilha espanhol, e jornalista da Cannabis Javier Guevara. Ele escreve para a revista em espanhol Cañamo, e tem cultivado maconha pela Espanha e pelo resto da Europa desde 1999.

Ele cita algumas de sua variedades favoritas, e conta que além da criação de bancos de sementes espanhóis está em alta, muitos dos bancos holandeses, já famosos e autoridades nesse mercado, estão criando sedes na Espanha, e produzindo as variedades de lá, e vendendo em seus Seed Banks, o que valoriza muito as cepas espanholas. Isso vem acontecendo há mais ou menos doze anos, quando o governo holandês se tornou de direita conservadora. Uma das coisas que Guevara defende, e que nenhum de nós irá descordar, é que vale muito a pena experimentar os sabores de maconha do mediterrâneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário