quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Escolhendo as devidas sementes


A primeira coisa e mais importante para quem vai começar a cultivar maconha, é sem dúvida, as sementes de maconha. O grower iniciante, tem que pensar em todas as circunstâncias que irão cercar seu cultivo de maconha, como espaço, tamanho que ele deseja das plantas, quantidade de plantas, facilidade no cultivo, qualidade de plantas e tudo mais, isso devido ao mercado diversificado que temos hoje. As empresas especializadas estão vendendo sementes de diversos tipos e variedades. Temos as regulares, as feminizadas e as automáticas.

Quem deseja produzir sementes de maconha, para fins alimentícios, por exemplo, deve escolher entre as sementes regulares, pois assim ele terá as plantas dos dois sexos, o que é necessário para a produção de sementes. As sementes regulares, por terem passados por menos cruzas que alterem suas características, têm também uma carga genética mais pura daquela variedade que você está comprando, além de que são as sementes de maconha mais baratas, sendo o tipo preferido de cultivadores de grande produção.

Se o cultivador deseja apenas produzir fumo, ele pode escolher por qualquer uma das três diferenciais, mas tomando o cuidado com as regulares que nascerão do sexo masculino, retirando essas antes que ele fecunde as fêmeas e assim todo o fumo se transforme em sementes. Se ele quer uma colheita de qualidade total e sem preocupações com machos, ele deve optar pelas sementes feminizadas, assim ele terá a certeza que está plantando o melhor das genéticas das empresas responsáveis, e terão uma colheita farta no tempo regular.

Se o cultivador deseja produzir seu fumo, mas não tem muito espaço, ou não tem a melhor qualidade de luminosidade para oferecer às plantas, ou se além disso ele apenas quiser cultivar algo e colher rápido um bom fumo de qualidade, ele deverá optar pelas sementes automáticas, essas são feminizadas também, logo você não terá de se preocupar com polinização, mas o que ocorre com essas, é que as empresas cruzam suas genéticas com Cannabis ruderalis, fazendo assim com que as plantas tenham uma floração precoce e de duração mais curta. Essas sementes de maconha automáticas têm seus prós e contras. Começando pelo preço, que é equivalente ao das sementes feminizadas de florescimento normal, e o rendimento é incomparavelmente menor. O fator positivo é que o tempo desde que a sementinha germinar até o dia em que você estará colhendo e colocando para secar, será de apenas dois meses, isso mesmo 60 dias e nada mais! Isso é normalmente 1/3 do tempo de uma colheita normal. Apesar do preço ser relativamente alto, a colheita ser bem menor, você terá em tempo super rápido, uma colheita de qualidade incontestável, realmente muito boa, sem contar que a dificuldade de se cuidar de uma planta dessas é mínima, ideal para quem tem pouco tempo de cuidar do seu cultivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário