segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gastronomia do Planeta Maconha - Molho Bechamel Cannábico



Molho Bechamel é um molho clássico da gastronomia francesa, também conhecido como molho branco. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o molho branco clássico, não leva nenhum tipo de queijo. O segredo é conseguir passar aroma e sabor ao leite, durante o processo de infusão. 

É um molho super simples e foi criado para agradar um rei há mais de dois séculos, e reza a lenda que o chef do rei estava sob muita pressão, e se não o agradasse iria perder a cabeça, e este molho extremamente simples rendeu mais alguns anos de vida ao chef. Então vamos lá.

Leite – 1 litro
Cebola – 1 unidade
Louro – 3 folhas
Nós moscada – pitada
Alho – 1 dente
Sal – A gosto
Pimenta branca moída – pitada
Cravo – 1 unidade
Tomilho – pitada
Roux cannábico – 50 gramas

Primeiro deve-se fazer aquele processo de infusão com o leite, desde ele frio, acrescente todas as especiarias, faça umas pequenas aberturas na cebola com uma faca, para que ela solte mais aroma e sabor ao leite, Peneirar o leite, e espessar com o roux, e cozinhar por aproximadamente 2 ou 3 minutos, e está pronto ! Esse molho é ideal para acompanhar macarrão ou carnes leves, como frango ou peixe. Agora nosso molho branco de maconha está feito, e poderemos acompanhar nosso almoço com um belo molho, e de preza ganhar uma onda mais tarde.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário