segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gastronomia - Salti Lassi Cannabico



O salti lassi, é uma bebida clássica da Índia, usada para acompanhar pratos que tenham muita pimenta, pois a única coisa de fato que corta o efeito picante de qualquer pimenta, é o iogurte. Não adianta beber água depois de comer pimenta, pois a água irá espalhar as moléculas da pimenta por sua língua, o iogurte não, ele tem o poder realmente de cortar imediatamente o efeito da pimenta, seja ela qual for, na concentração que for.

Este preparo é muito simples e pode ser adaptado para qualquer fruta e até usando água gasosa, criando uma espécie de refrigerante. Vamos precisar dele para algumas receitas em diante, na qual colocarei bastante pimenta, e sempre acompanharei com o Salti Lassi de Cannabis. Hoje vamos preparar um dos sabores mais comuns de lassi feitos na Índia, o de manga.

Iogurte Natural – 600 gramas
Sal – 1 grama
Água Mineral – 300 ml
Manga fresca – 20 gramas
Flores de Cannabis – Até 2 gramas

Simplesmente coloque os ingredientes no liquidificador, com umas pedras de gelo, e bata tudo, não por muito tempo para não criar muita espuma. As propriedades da maconha irão se agregar ao iogurte, pode-se inclusive antes de fazer isso, bater somente o iogurte com a Cannabis, para que ele fique mais concentrado, e depois fazer este processo.

Apesar de simples é uma bebida deliciosa, e muito apreciada por quem prova.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook


Nenhum comentário:

Postar um comentário