sábado, 26 de janeiro de 2013

Insetos e pés de maconha


Quando tratamos do nosso cultivo de maconha, é normal ficarmos com medo quando percebemos que nossas plantas foram habitadas por pequenos animais, normalmente insetos. Mas aí, você sabia que alguns insetos são muito bem vindos em nosso jardim e podem ser como guardiões da Cannabis? Pois é, muitos cultivadores desavisados quando vêem algum inseto em seu pé de maconha nem pensa duas vezes e já trata de mata-lo, sem saber que aquele inseto poderia ser a salvação para uma colheita limpa.

É o que acontece com o louva-deus e a joaninha, por exemplo. As aranhas (exceto a vermelha) são também protetoras, pois elas comem moscas e outros insetos que podem prejudicar sua colheita, mas o lado negativo é que elas deixam teias por todos os buds, o que não é desejável. Mas no caso do louva-deus e da joaninha, além de pequenas fezes inofensivas que podem ser deixadas nas plantas, eles não sujam sua planta e tratam de comer insetos, como lagartas, moscas e aranhas, no caso do louva-deus e pulgões e acarinos no caso da joaninha.

Portanto meu amigo grower, quando se deparar com algum desses guardiões em suas plantas de maconha fique tranquilo, e trate-o bem, para que ele não migre para outro local. E se encontrar algum em outra planta, remaneje-o   para suas ervas e deixa-las sempre mais seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário