quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você sabe extrair haxixe ?


Então você cultivou um belo pé de maconha, colheu, e está pensando no que fazer com as sobras? Sobras como folhas, caules e flores não desenvolvidas corretamente? Pois é, você pode fazer haxixe disso tudo. De fato existem diversas técnicas para a extração do haxixe, e cada técnica leva o haxixe a ter um nome específico, como haxixe marroquino por exemplo, você pode faze-lo sem estar necessariamente no Marrocos, basta seguir aquela técnica, e se tiver uma variedade específica para fazer o haxixe, cultive-a, então você terá o haxixe marroquino. Com certeza as diferentes técnicas, produzem diferentes haxixes de diferentes qualidades. Mas a que vamos mostrar aqui agora, é muito bem vinda, pois ao invés de jogar os restos da planta no lixo, vamos fazer um bom haxixe.

Se você for usar flores na confecção do haxixe, então o primeiro passo é retirar as sementes, elas não são bem vindas nesse processo. O restante do material, as flores, os caules e folhas devem ser quebrados e cortados no menor tamanho possível com uma tesoura. A maconha deve ser seca completamente, para isso pré aqueça um forno à 120ºC  e então desligue-o, após isso coloque toda a maconha em uma assadeira e deixe lá por cerca de 15 minutos. Para ter certeza que o processo está correto, o material deve virar pó facilmente quando apertado.

O haxixe deve ser aquecido por vários minutos em um forno ou frigideira em baixas temperaturas, até que comece a soltar um pouco de fumaça. Depois disso para você ter um haxixe de qualidade um pouco melhor, já que nesse método não se obterá o haxixe de primeira linha, você deve coloca-lo sobre uma malha fina, como de meia-calça, e cobrir com um plástico, e bater levemente com uma vara para que o pó mais fino caia através da malha, esse será seu haxixe, se quiser prensa-lo pode, mas também pode ser fumado enquanto é pó, o importante é deixa-lo o mais unido possível, pois o haxixe vai perdendo sua potência enquanto é exposto ao ar, então se unir, a parte de dentro ficará melhor. Se quiser com as sobras fazer um óleo de maconha, então coloque tudo num pilão e deixe-o o mais fino possível antes de começar o procedimento.

Lembrando que segundo classificações mundiais, o haxixe possui três diferentes qualidades, o que chamamos de primeira linha é o melhor, que possui cor marrom claro ou dourado, pois apenas é usada a resina dos tricomas maduros, o produto mais fino possível. O de segunda linha ainda pode ser comercializado como medicinal, mas não é tão seleto, pois passam mais materiais, como pouco de clorofila entre outros, o que o deixa com uma cor verde claro. O de terceira linha que pode ser feito desse método que ensinei ou de outros, é feito a partir de todas as sobras da maconha, o que o deixa com a cor verde escuro, marrom escuro ou preto.

3 comentários:

  1. Boa Noite!
    Meu nome é Raphael Andrade e já fumo maconha a 4 ano tenho muita vontade de experimentar o Haxixe e nunca encontro em lugar algum!
    Comecei a pesquisar pra saber se tem como você mesmo prepara-lo, enfim procurei em vários sites e vi vídeos más ainda tenho duvidas!
    Eu tenho que ter um pé de maconha, espera-lo crescer pra depois extrair o haxixe?
    Ou posso comprar algumas Parangas e fazer o processo de extração em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Raphael, da mesma forma que se compra no Brasil a maconha sendo vendida apenas no mercado negro (infelizmente), o haxixe é da mesma forma, se encontra nas mãos de traficantes. Ou no caso de você ter sua planta poderá produzir sim seu próprio haxixe.

      Excluir