segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gastronomia - Canelones de carne e Cannabis



Essa particularmente é uma de minhas receitas favoritas, juntando amigos ou familiares para apreciarem um típico prato italiano, rico em sabor e aroma. Poucas coisas me despertam tanto o prazer de comer como esses canelones, ainda mais se está temperado com uma fina flor de maconha da melhor qualidade e o melhor, é que são fáceis de fazer, veja só.

Massa:

Leite – 250 ml
Ovo – 2 unidades
Sal – 10 gramas
Farinha de trigo – 125 gramas

Recheio:

Cebola – 1 quilo
Alcatra – 1 quilo
Alho – 4 dentes
Pimentão vermelho – 1 unidade
Cogumelos champignon – 300 gramas
Creme de leite – 200 ml
Ovo – 1 unidade
Flores de Cannabis finamente picadas – 7 gramas

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, é igual a massa de crepe, líquida, e devem ser feitos discos finos com ela, em frigideira quente, assim como o crepe. Faça e separe alguns discos, cada um será um canelone.

Refogue em óleo a carne picada, o pimentão e a cebola também picados. Em outra frigideira bem quente, caramelize o cogumelo com o alho picado, sem mexer muito, para que não solte muita água e caramelize corretamente. Adicione este preparo ao anterior. Tempere com sal, pimenta e páprica, e cozinhe até a água evaporar. Acrescente o creme de leite já misturado à Cannabis. Mexa bem e deixe esfriar. Processe junto com o ovo (opcional) e retifique o tempero.

Agora recheie cada disco com uma boa porção desse preparo, coloque-os juntos em forma e cubra com um molho de sua preferência, recomendo molho de tomate ou o bechamel cannábico, e assim já se tem um belo jantar repleto de viagens.

Obs. A alcatra pode ser substituída por filé mignon. Bom apetite.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook


Nenhum comentário:

Postar um comentário