segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pães saborizados de maconha

Os pães saborizados de maconha, podem ter diversos recheios, dentre eles, queijo, presunto, ervas finas, cebola, azeitona, praticamente qualquer coisa que quiser, e se pode agregar a Cannabis em qualquer um desses sabores, já que vamos usar a manteiga cannábica para fazer qualquer um dos sabores, mas especialmente no de ervas finas ou no de cebola, a maconha combina muito bem com o sabor principal, podendo ser adicionada uma porção extra de flores picadas junto ao sabor principal.´

Farinha de trigo – 1 quilo
Fermento biológico FRESCO – 40 gramas
Água – 600 ml
Manteiga cannábica – 100 gramas
Sal – 20 gramas

Sabores (possíveis) – Cebola picada 300 gramas, ou Queijo parmesão ralado 250 gramas, ou Ervas frescas 50 gramas, ou azeitona preta sem caroço 250 gramas, ou Linguiça calabresa ralada 250 gramas entre outros, sempre ficando nessa média.

Primeiro lugar, dissolva o fermento na água o máximo possível, apertando os pedaços com um garfo ou uma colher, e em uma bacia misturar o sal e a farinha e acrescentar essa água. Quando os líquidos já estiverem absorvidos, acrescente a manteiga, em temperatura ambiente, no estado que chamamos de pomada. 

Agregar o sabor desejado, e misturar  e sovar bem até que se tenha uma massa lisa, homogênea e elástica. Cobrir com pano úmido ou papel filme e deixar repousar de 10 à 15 minutos. Cortar em pedaços de 35 gramas aproximadamente, bolear e deixar descansar sobre a mesa. Bolear novamente para melhorar a forma. Colocar as peças sobre formar untadas com manteiga até que dobre de volume. Assar por 20 minutos em forno pré aquecido a 200 graus.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário