segunda-feira, 11 de março de 2013

Gastronomia com Cannabis: Quiche Lorraine Cannapa

A quiche lorraine é um dos meus preparos festivos favoritos, não é nada light, mas é simplesmente delicioso, e somente os vegetarianos não irão gostar muito. Vamos usar a massa brisée salgada que preparamos anteriormente, e a diferença dessa quiche para a quiche lorraine clássica, é um ingrediente: Cannabis.

Massa brisée salgada – 400 gramas

Recheio:
Bacon defumado – 200 gramas
Cebola picada – 2 unidades
Queijo gruyere – 150 gramas
Flores de Cannabis picadas – 3 à 5 gramas

Para montar (appareil):
Ovo – 3 unidades
Leite – 250 ml
Creme de leite – 250 gramas
Sal – a gosto
Pimenta do reino – a gosto

Primeiramente escalde o bacon por 1 minuto a partir de água fria, para não deixar o preparo salgado no final. Em uma frigideira quente, doure o bacon e livre-se do excesso de gordura, e refogue a cebola na mesma frigideira.

Gastronomy com Cannabis - cozinhar com cannabis
Apareil : Misture todos os ingredientes, formando um líquido homogêneo.

Coloque a massa em uma forma redonda de 24 cm de diâmetro e faça furos com um garfo, para evitar a criação de bolhas, cubra com um papel alumínio e coloque peso sobre o papel alumínio para manter a forma da massa, esse peso pode ser feito de feijões crus, ou até mesmo bolinhas de gude esterilizadas. Asse apenas por 10 minutos, de forma que a massa não ganhe cor dourada, fique apenas branca. Se livre o peso, do papel alumínio e coloque o bacon, a cebola e o queijo gruyere ralado. Complete com o appareil até pouco antes de chegar ao topo da massa, pois irá crescer um pouco no forno. Asse até que o preparo coagule e esteja dourado por cima.

Agora é só degustar essa maravilha na companhia de boa gente e um bom fumo, porque não ?

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Um comentário:

  1. peraí, as flores são batidas com os ingredientes do appareil???

    ResponderExcluir