segunda-feira, 4 de março de 2013

Gastronomia: Massa Briseé Cannábica salgada

A massa brisée, é uma massa quebradiça usada para fazer mini tortas e torteletes, a brisée salgada é usada para fazer tortas que tenham essa textura quebradiça e de fácil digestão, uma das tortas clássicas mais famosas feitas com essa massa é a quiche. Quiche é uma torta aberta, ou seja, não tem tampa, apenas a base de massa, e o recheio.

Hoje vamos aprender a fazer uma massa brisée cannábica, para depois fazermos outros preparos a partir desta delícia, perfeita para as maiores laricas após fumar seus cigarro de Cannabis.

Farinha de trigo – 250 gramas
Manteiga cannábica – 125 gramas
Ovo – 1 unidade
Sal – 5 gramas
Água – 40 ml

Gastronomia e cannabis - planeta maconhaCom a manteiga bem fria corte-a em cubos e misture com a farinha, o segredo da massa está justamente nesse início, vá apertando a manteiga junto com a farinha de forma que ela vá quebrando, esse trabalho deve ser feito rapidamente, para o calor das mãos não começar a derreter a manteiga, quando virar uma farofa, sem pedaços grandes de manteiga está pronto esse processo, se ficar pedaços maiores de manteiga, retire-os.

Dissolva o sal na água e misture com o ovo. Junte esses líquidos à farofa, sem muito trabalho, rapidamente a massa ficará lisa e homogênea, é importante ser rápido para a manteiga não derreter e deixar rugar na massa. Depois de pronta deixe-a descansar em geladeira por 20 minutos antes de abrir, independente qual seja o preparo.

Essa receita dá em média 400 gramas de massa, o que é o necessário para fazer uma quiche clássica, ou se pode fazer mini tortas.


Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário