segunda-feira, 18 de março de 2013

Gastronomia - Quiche cannabica Spice


Essa é uma receita exclusiva de quiches, com sabor exótico, é apenas para aquelas pessoas que realmente adoram pimenta, a sensação picante desse preparo é mesmo incrível, afinal, é preparada com a pimenta mais ardida do mundo segundo o livro dos recordes, a famosa : Buth Jolokia, da Índia.

Massa Brisée Salgada – 400 gramas

Recheio:

Peito de frango desfiado – 250 gramas
Queijo Mozarela ralado – 100 gramas
Cebola picada – 2 unidades
Gengibre picado – ½ unidade
Pimenta Buth Jolokia – 5 unidades
Flores de Cannabis picadas – 5 gramas

Para montar (appareil):

Ovo – 3 unidades
Leite – 250 ml
Creme de leite – 250 gramas
Sal – a gosto
Pimenta do reino – a gosto

Refogue o frango juntamente com a cebola e o gengibre em azeite. Abra as pimentas com uma faca e retire boa parte das sementes, mas se quer deixar a quiche o mais picante possível, deixe então todas as sementes e apenas pique a pimenta, e acrescente ao refogado, logo no final. Depois de refogar, misture a Cannabis picada e reserve.

Asse a massa a branco, em uma forma de 24 cm de diâmetro, de preferência de vidro, para não precisar untar, com o papel alumínio e o peso em cima, assim como na outra quiche, apenas para deixar a massa  com forma.

Retire o peso e o papel, acrescente o recheio de forma uniforme, e acrescente o appareil já misturado, até quase completar a altura da massa.

Asse em forno a 180 graus até coagular e deixar o preparo firme e com cor. Aconselho fazer um salti lassi para acompanhar essa receita, pois a pimenta é realmente muito forte e o salti lassi irá ajudar a degustar essa maravilha de torta. Sabores mais aconselhados para o salti lassi: Uva, manga, maracujá, kiwi ou acerola.    P.S. A pimenta Buth Jolokia pode ser substituída por malagueta ou outra de sua preferência, mas a ideal seria essa mesmo, pela potência.


Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário