sábado, 20 de abril de 2013

420: O Dia Mundial da Cannabis

Dia Mundial da Cannabis/MaconhaEai pessoal, feliz 4:20 pra todo mundo! Afinal, você sabe o significado de 4:20 ? Muitos pensam que começou com a hora do fumo, mas na verdade nâo, quatro e vinte é, na verdade, uma data, a data de hoje, mês 4, dia 20, o dia mundial da concientização da Cannabis.

4/20 é um dia muito especial para muitos de nós, especialmente hoje em que celebramos 20 anos de criação de consciência Cannabis para o mundo.  Há milhões de pessoas em todo o mundo criando a consciência, e o efeito dominó ainda está se movendo a todo vapor. Para hoje estão marcadas diversas passeatas relacionadas a erva por todo o mundo. Infelimente no Brasil não estamos tendo tantas como deveriam ter, para assim chamar a atenção das pessoas, e nossa causa poder ter um fim feliz para todos nós maconheiros.

Em 1971, um grupo de amigos da escola, os "Waldos", inventado 420 como uma palavra código para fumar maconha. Referindo-se 04:20 depois da escola, os amigos de San Rafael, Califórnia, que se reúnem para fumar maconha em seu lugar secreto ao lado de uma parede. Nos 40 anos seguintes, 420 espalhou-se para tornar-se um símbolo internacional para o uso de maconha, e é uma parte do vocabulário do consumidor Cannabis.

Ameaçado de prisão e desemprego, as pessoas que usam maconha na maioria dos estados tem que esconder suas atividades. Em 2011, mais de 750 mil pessoas foram presas por porte de maconha e de vendas nos Estados Unidos. Em 2010, 86% dos acusados ​​por posse em Nova York eram negros ou latinos. Que, embora esses grupos representam cerca de metade da população da cidade,  usam maconha  menos do que os brancos.

Mas lentamente, a legalização da cannabis está sendo cultivada.

Uma pesquisa recente da Pew Research descobriu que 52% dos americanos apóiam tributar e regular de maconha, um recorde histórico. Não é que mais pessoas estão usando maconha - essas taxas se mantiveram estáveis ​​- é que mais pessoas sentem que podem sair do armário sobre o seu apoio à reforma política da maconha.

A bandeira da maconha estava acenando com orgulho no dia da eleição, quando Colorado e Washington se tornaram os primeiros estados onde os eleitores aprovaram tributar e regular a maconha para uso adulto. Duas peças recentemente introduzidas na legislação federal iria proteger estados com maconha medicinal de interferência federal e acabar com a proibição da maconha federal.

Enquanto isso acontece a todo vapor fora do Brasil meus amigos, aqui dentro estamos em corda bamba, por um lado parece que dá para ver uma luz no fim do túnel, quando ouvimos dizer que a nova lei das drogas vai ser aprovada e que o usuário irá poder cultivar sua própria erva em casa, mas por outro lado aparecem políticos a todo tempo mostrando ser contrários a ideia, e lutando para que sequer a lei seja votada, isso seria um absurdo, proibir uma lei de ser votada, somente pelo fato dela tratar de maconha, isso seria retrocesso e total falta de liberdade. O que sei é que as lutas brasileiras acontecem, mas ainda parecem ser poucas, pois no momento em que as lutas realmente tomarem força, nós vamos ver nos jornais diários notícias sobre a maconha e o processo da lei, o que ainda vemos pouco, então que tal juntarmos nossas pontas de força e lutarmos como gladiadores pelos nossos direitos? 

dia da maconha - legalizacao da maconhaSozinhos somos somente fumaça, juntos somos a força. Vamos maconheiros e não maconheiros que sabem que a proibição é muito pior do que qualquer droga por sí só, vamos mostrar nossa voz e calar a dos hipócritas. Força Verde já ! Legaliza Brasil.

Enquanto isso, nós do Planeta Maconha desejamos a todos vocês um ótimo fim de semana e um perfeito dia 4:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário