segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gastronomia e Cannabis: Bolinhos de chuva cannapa


gastronomia e cannabis - bolinhos de maconhaEssa receita é um clássico em todas as casas brasileiras, e sempre nos trás memórias da infância, comendo bolinhos de chuva na casa da vovó nos últimos meses do ano, quando chove mais. Só que agora a receita tem um ingrediente especial que sua vovó nunca colocou nos seus bolinhos de chuva, Cannabis. Fazer os bolinhos é realmente fácil, vamos colocar a erva bem moída diretamente nos ovos e no leite. Vamos precisar de: 

2 ovos
2 colheres de açúcar
1 chícara de chá de leite
farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
Açúcar com canela
3 gramas de flores de Maconha trituradas

Primeiramente vamos separar as claras das gemas, e não descartar nenhum, mas por enquanto ficar apenas com as gemas e misturar bem com 2 gramas de Maconha picadas, o outro 1 grama deve ser misturado no leite. Agora sim, misture bem todos os ingredientes, inclusive a clara, procure fazer movimentos redondos tirando e colocando a espátula na massa, para ajudar a colocar ar dentro da massa dos bolinhos.

Agora em uma panela, coloque quantidade generosa de óleo para esquentar, o bastante para que os bolinhos possam boiar. Quando estiver quente, abaixe o fogo e comece a colocar pequenas porções da massa, coloque em média uma colher. 

Quando estiverem dourados retire da panela e coloque em papel toalha para secar e depois passe no açúcar com canela. Essa quantidade de Maconha não parece ser muita, mas como geralmente se come vários bolinhos, você vai ficar de cabeça bem feita. 

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário