segunda-feira, 1 de abril de 2013

Gastronomia e Cannabis: Quiche de morango com ganache


Essa sobremesa simplesmente esplendorosa é perfeita para finalizar um almoço ou um jantar com quem você já conquistou ou quer conquistar. Se feita com uma variedade de Cannabis que tem o sabor mais doce e menos cítrico fica inda mais irresistível laricar Cannabis, totalmente careta, para os efeitos não serem somados e deixar uma viagem desagradável e muito pesada.
cada fatia dessa torta mágica. Se for desfrutar dessa sobremesa é aconselhável que a comida anterior seja feita sem


Recheio:
Morangos em metades – 200 gramas
Chocolate cobertura meio amargo – 100 gramas
Creme de leite – 100 gramas
Flores de Cannabis picadas – 7 gramas

Primeiramente asse a massa a branco, a 180 graus, com papel alumínio e peso por cima, por aproximadamente 10 minutos, depois deixe esfriar e retire o peso e o papel, então reserve a massa.

Misture a maconha triturada com o creme de leite, batendo com um fouet, não precisa de muito trabalho, apenas misture. Derreta o chocolate em banho maria, e deixe esfriar antes de misturar com o creme de leite, pois se misturar quente irá talhar o preparo. Misture bem até virar um creme homogêneo e brilhante.

gastronomia e cannabisPosicione os morangos na massa, apenas pouco mais da metade, e depois cubra com a ganache de chocolate e coloque o resto dos morangos, cubra com mais ganache, sem deixar cobrir a totalidade da massa. Asse a 180 graus até a massa ficar mais escura, marrom dourado.

Retire a quiche do forno e polvilhe um pouco de açúcar refinado sobre os morangos que aparecem para dar uma decoração legal. Deixe a quiche esfriar em geladeira para endurecer mais a ganache, e corte fatias individuais. Sirva aos convidados e bom apetite. E aprecie com moderação claro.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário