segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gastronomia com Cannabis: Molho vinagrete cannapa

Gastronomia com CannabisBoa tarde irmãos e irmãs, hoje é dia de laricar com cannabis. Na verdade a receita de hoje seria perfeito para acompanhar aquele churrasquinho de domingo, mas também pode ser servido perfeitamente no almoço convencional. Vamos fazer um molho vinagrete, com um toque muito especial de Cannabis.

Tudo o que precisamos é cortar em cubos pequenos os seguintes ingredientes nas seguintes quantidades:

200 gramas de tomate
200 gramas de cebola
50 gramas de pimentão verde
50 gramas de pimentão amarelo
50 gramas de pimentão vermelho
1 maço de cheiro verde

Além dos vegetais, precisamos dos líquidos e na proporção certa.

50 ml de vinagre
150 ml  de azeite de maconha

O segredo do verdadeiro molho vinagrete dos restaurantes franceses, o que faz diferenciar realmente do vinagrete que se come desde criança na casa das tias é simplesmente a técnica. Se feito de maneira correta você terá um molho homogêneo sem aquelas gotas de óleo por cima do vinagre, dando uma aparência realmente mais gourmet ao preparo.

Despeje o vinagre todo em um recipiente, e agora vem a parte técnica, pegue um batedor de ovos (fouet) e acrescente o azeite em forma de fio, aos poucos, e na medida em que for colocando não pare de bater. Não precisa ter pressa, deve ser feito realmente com calma. No fim você terá um caldo homogêneo. Agora tempere-o levemente com sal e pimenta do reino.

Agora acrescente os vegetais e misture bem. Retifique o tempero. Está pronto o seu vinagrete cannapa gourmet. Agora é só aproveitar essa delícia e curtir uma boa onda.

Chef Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook

Nenhum comentário:

Postar um comentário