segunda-feira, 20 de maio de 2013

Gastronomia com Cannabis - Purê de batatas cannapa


Gastronomia com CannabisOlá pessoal da larica, hoje vamos fazer uma receita que é do agrado de muita gente, o bom e velho purê de batatas. Porém vamos hoje fazer uma variedade que no mundo gastronômico é conhecido como aligot, que se trata do purê com um pouco de queijo ralado, que vai derreter nas batatas quentes, e irá fazer a consistência do purê ficar mais elástica, realmente muito bom.

Primeiro vamos fazer a lista de ingredientes?

1kg de batatas inglesas
3 colheres de manteiga cannábica forte
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
leite à gosto
sal à gosto

É uma receita muito simples, com certeza a maioria dos leitores já se arriscaram na cozinha e fizeram um purê de batatas, e independente da técnica, é difícil que saia errado, afinal não tem nenhuma complicação an receita, que possa fazer um desastre, como queimar, o único risco real é de se salgar muito o purê, e com isso deve-se ter cuidado.

Primeiro descasque as batatas e coloque para cozinhar, depois de 15 ou 20 minutos enfie uma faca em umas batatas, e levante, se a batata sair da faca deslisando facilmente ela está cozida, se ela ainda fizer alguma resistência ela ainda não está pronta, e deve deixar mais um pouco.

Depois de cozida, amasse todas com um garfo para deixar mais rústico, ou com um espremedor de batatas para ficar mais liso. E com o purê ainda bem quente, coloque a manteiga de maconha bem forte, para dar um onda legal, e enquanto ela derrete, vá misturando bem ao purê. Agora coloque o queijo ralado finamente e com duas colheres mistures, levantando e deixando cair para ser mais fácil. Depois disso coloque o leite aos poucos até atingir o seu ponto preferido, se mais mole, coloque mais leite.

Agora que está feito, basta retificar o sal, e pronto. Está feito seu purê de batatas de maconha. Agora pode-se deliciar e depois de duas horas curtir uma boa brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário