segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gastronomia com Cannabis - Strogonoff canábico de frango ao barbecue


cozinhar com maconhaOlá meus bons e assíduos leitores do Gastronomia com Cannabis, no blog Planeta Maconha. Hoje é dia de larica, mas infelizmente se você já fez seu almoço, guarde essa receita para amanhã, você não irá se arrepender.

Nosso strogonoff canábico de frango ao barbecue é um strogonoff simples, tão fácil de fazer como o comum que você já come em casa. A diferença é que o strogonoff normal é feito com ketchup ou molho rosé e creme de leite, o nosso será feito com molho barbecue e creme de leite fortificado com maconha.

Os ingredientes necessário são:

1 quilo de filé de sassami de frango
1 caixinha de creme de leite
2 cebolas
1 pacote de champgnions
5 colheres cheias de molho barbecue
3 à 5 gramas de flores de Cannabis
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto

Primeiramente faça picadinho ou esfarele as flores de maconha e acrescente ao creme de leite em uma panela separada. Misture bem e deixe em fogo baixo para aquecer levemente (não deixe ferver). Deixe o creme agora verde separado.

Em outra panela refogue as cebolas picadas em um pouco de óleo ou azeite, e depois acrescente o frango já cortado em cubinhos. refogue até que a carne fique branca, mostrando que está quase completamente cozida, depois acrescente os cogumelos picados. Nesse momento acrescente o creme de leite canábico ao preparo e diminua o fogo. Enquanto vai mexendo, coloque o molho barbecue e prove. Retifique o sal, a pimenta e veja se precisa de mais molho dependendo do seu gosto.

Quando começar a borbulhar o strogonoff, deligue e é só servir. Deguste com moderação sempre. Fica simplesmente delicioso, e depois de completa a digestão você sente uma brisa legal.

Chef. Rafael Santos.
Twitter: @rafinhacook 

2 comentários:

  1. Muito boa dica! Preciso encontrar uma cannabis boa para a receita. Com pau podre não da :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa amigo, sem dúvida a matéria prima de qualidade faz a diferença no resultado final. Nem precisa ser Skunk, qualquer camarão purinho já vai deixar o resultado fino.

      Excluir